O Homem do saco. Todos conhecem essa história repetida pelos adultos para assustar as crianças e convencê-las a não sair sozinhas pelas ruas. Funciona, mas é tão real quanto o Papai Noel ou a Loira do banheiro.
O problema é que, no mistério que você tem em mãos, há 26 anos crianças desaparecem sem deixar explicações em São Paulo. De repente, o Homem do saco nunca pareceu tão crível. Só que há algo de diferente nessa história. Não é uma lenda urbana e o final pode não ser exatamente feliz.
A Mulher do saco, novela policial de Rogério Alves, entrelaça a história de Elisabeth com o misterioso desaparecimento de várias crianças. Sua busca pelos pais biológicos funciona como um verdadeiro MacGuffin, à maneira do falcão maltês de Hammett, conduzindo o leitor por uma investigação repleta de suspense até a solução desse mistério.
Primeiro romance da coleção Ophelia Files do Grupo Editorial Quixote, A Mulher do Saco é uma leitura que prende do início ao fim.