Os conceitos que norteiam a trajetória da minha vida estão claramente expostos em cada página desta singela obra. Materializar as próprias memórias gratificou-me imensamente, pois, por várias vezes, levou-me a reviver emoções adormecidas no fundo do meu inconsciente.
Recordei minha linda infância e adolescência, cercada de pessoas maravilhosas que contribuíram para o meu harmonioso desenvolvimento familiar, social, educacional, cultural e ético.
Com certeza, não mencionei nesta obra todas as pessoas por mim amadas, mas todas são inesquecíveis, e tenho eterna gratidão por tudo o que representaram e ainda representam em minha vida.
Espero que muitos leitores se inspirem e se motivem a escrever suas próprias histórias.