Em um simpático sítio no interior, um crime inusitado acontece: todas as vírgulas são roubadas. Cartas, bilhetes, receitas e tudo o que possa ser escrito com a utilização das vírgulas está ameaçado. Antes que a pacata cidadezinha ?que muito prejudicada pelos roubos, um trio da pesada entra em ação a ?m de solucionar o caso. Joãozinho, Fabiana e Pedroca mergulham fundo nessa investigação.
Um jeito inteligente e divertido de aprender português em uma história criativa, bem-humorada e cheia de mistérios.
Este livro foi adaptado ao teatro pela Cia. Em Obra, com dramaturgia de Pedro Emanuel. Tendo estreado em 2013 com grande sucesso de público e crítica, o espetáculo cumpriu diversas temporadas e atingiu o primeiro lugar no Ranking dos 5 Melhores Infantis de 2014 da revista Veja Rio.
“A peça é uma adaptação do livro homônimo de Iuri Kruschewsky. Entre o lúdico e o instrutivo, o texto parte de um episódio bem original: o roubo das vírgulas de todos os documentos de uma pacata cidade.” (AVALIAÇÃO ???? – Revista Veja)