Paulo de Tarso antecipou-se aos atuais conceitos espíritas
Haroldo Dutra Dias segue com a interpretação das Epístolas Paulinas, baseado na tradução simultânea da obra, realizada diretamente do texto original em grego, e na tradução de o Novo Testamento, de mesma autoria. Elementos pertinentes à cultura e à tradição hebraica do primeiro século igualmente sedimentam este estudo.
Ao empregar, como bússola, principalmente, o Pentateuco Espírita, compilado por Allan Kardec, e a rica literatura produzida por Emmanuel, por meio do médium Francisco Cândido Xavier, Haroldo Dutra extrai a essência, os significados mais profundos, atribuindo sentido aos impressionantes textos das Cartas do apóstolo
dos gentios.
Temas tais quais Corpo, Alma, Espírito e Carne, muito presentes nas Cartas de Paulo, são cuidadosamente examinados, ampliando a compreensão do objetivo que o apóstolo desejava alcançar quando enviava seus escritos às comunidades cristãs do primeiro século. Se é do seu desejo aprofundar-se no entendimento dos preciosos registros deixados por Paulo de Tarso, a leitura desta obra de Haroldo Dutra Dias se faz imprescindível.
Bom estudo!