LivrosNão FicçãoEducaçãoEnsino Médio: Didáticas Específicas no Âmbito Pedagógico-Curricular

Ensino Médio: Didáticas Específicas no Âmbito Pedagógico-Curricular

Dario Fiorentini, Lana de Souza Cavalcanti, Ângela Imaculada Loureiro de Freitas Dalben, Selva Guimarães, Claudia Christina Bravo e Sá Carneiro, Paulo Sérgio Maniesi, Suzana dos Santos Gomes, Alexandre Ribeiro Martins, Aline Santos Pereira Rodrigues, Daniel Louzada-Silva, Edileuza Fernandes-Silva, Graziele Ramos Schweig, Kátia Valéria Mosconi Mendes, Maria Alessandra Lima Moulin, Mireile Pacheco França Costa

Avise-me
Para ser avisado da disponibilidade deste Produto, basta preencher os campos abaixo. Ou entre em contato pelo WhatsApp (11) 99539-0321 para consultar estoque das lojas físicas

Este produto não está disponível no momento
Quero saber quando estiver disponível
Diante dos múltiplos desafios que permeiam a educação brasileira, este livro emerge no momento em que se discute a formação de professores que atuam no ensino médio, como um convite à reflexão a partir das políticas educacionais reformistas e gerencialistas denominadas Novo Ensino Médio (NEM). O currículo do ensino médio, de acordo com o marco legal, possibilita ao estudante a compreensão do significado das linguagens e suas tecnologias; da matemática e suas tecnologias; das ciências humanas e sociais aplicadas e suas tecnologias e das ciências da natureza e suas tecnologias. Nesse contexto, a coletânea está organizada em torno das didáticas específicas que orientam as disciplinas curriculares, as quais necessitam ser constantemente inovadas, a partir de outras relações e confrontos, de forma colaborativa e participativa por meio do diálogo. A obra visa constituir uma fonte imprescindível de consulta e referência para os professores de ensino médio na formação do estudante para o exercício da cidadania, para o trabalho e a continuidade dos estudos.