Um romance divertido e emocionante sobre recuperar a confiança na vida e em si mesmo. Nossa grande chance é o novo livro de Felipe Cabral, autor de O primeiro beijo de Romeu.
Patrick acaba de receber a pior notícia dos últimos tempos: a série da qual é roteirista foi cancelada por ser considerada “ousada demais” (leia-se: viada demais). Prestes a fazer quarenta anos, em uma crise pessoal e profissional, ele se vê perdido — e sem grana para o aluguel.
Descontando a frustração em encontros casuais, Patrick conhece Junior, de vinte e três anos, com quem passa uma noite que começa incrível, mas termina de forma um tanto quanto constrangedora.
Até que, num raro lance de sorte, Patrick se vê diante da oportunidade de entrar em cartaz com a adaptação musical de Os meninos de Icaraí, seu livro de sucesso. Animado por fazer algo em que realmente acredita e torcendo por uma reviravolta em sua carreira, Patrick se joga na montagem do musical e decide investir tudo o que tem — em termos financeiros e emocionais — nessa grande chance.
O que ele não esperava era que, abertas as audições para sua peça, o ator selecionado para o papel de um dos protagonistas seria ninguém menos que Junior.
Talvez as dores de um millennial frustrado possam ser curadas com uma boa dose de música, dança e geração Z…
“Terminei de ler admirado com o repertório de Felipe Cabral para fazer acontecer a boa e velha comédia. Nossa grande chance provoca, diverte e nos surpreende com a realidade de que nem aos quarenta o gay tem paz.” — Felipe Fagundes, autor de Gay de família