Baseado em estratégias de terapia cognitivo-comportamental, juntamente às melhores intervenções de terapia comportamental dialética, mindfulness e psicologia positiva, este é um poderoso recurso para orientar casais por meio de desafios, obstáculos e oportunidades. Ele conta com mais de 45 exercícios, avaliações e tratamentos exclusivos, planos e trabalhos de casa para diagnosticar, resolver problemas específicos e manter a terapia avançando.
Ferramentas úteis aos seus clientes para:
- Externar emoções destrutivas
- Melhorar relacionamentos de alto conflito
- Fortalecer problemas de comunicação
- Construir confiança e perdão
- Diminuir problemas de raiva
- Motivar mudança de comportamento
Este livro dispõe de formulários digitais.
PÚBLICO-ALVO
Estudantes e profissionais de psicologia que trabalham com casais.
DIFERENCIAIS DA OBRA
Por que este livro é essencial para a sua prática?
Além de oferecer uma abordagem ampla e detalhada para tratar os desafios nos relacionamentos, este guia se destaca pela aplicabilidade prática imediata. Cada exercício foi criado para otimizar o tempo em sessão e garantir que as mudanças alcançadas pelos casais sejam duradouras e significativas.
CONHEÇA OS AUTORES
John W. Ludgate
PhD., é psicólogo e trabalha como psicoterapeuta há quase 30 anos. Atualmente, atua no CBT Center of Western North Carolina, Asheville, Estados Unidos. É especializado no tratamento de relacionamentos e de transtornos do humor, de ansiedade e psicossexuais. Além da sua prática clínica ativa, está envolvido no treinamento e na supervisão em terapia cognitivo-comportamental. É bacharel em Psicologia pelo Trinity College, em Dublin, mestre em Psicologia Clínica pela University of Edinburgh, na Escócia, e recebeu seu PhD pelo Trinity College. Realizou treinamento no Center for Cognitive Therapy sob orientação do Dr. Aaron Beck, fundador da terapia cognitiva, obtendo uma bolsa de pós-doutorado em terapia cognitiva pela Univerisity of Pennsylvania em 1986. Depois, tornou-se diretor assistente de treinamento no Instituto do Dr. Beck. No início da década de 1990, Ludgate foi psicólogo clínico-pesquisador na University of Oxford, na Inglaterra, e atuou como terapeuta cognitivo-comportamental em vários estudos sobre transtorno do pânico, agorafobia, fobia social e hipocondria. Posteriormente, trabalhou como psicólogo clínico em agências estatais e na prática privada.
Tereza N. Grubr
MA, LPCA, tem atuado na á