Ninguém deve ter medo de perguntar sobre aquilo que não entende. Com isso, é possível transformar curiosidade em compreensão e construir um mundo mais inclusivo.
É Só Perguntar é a versão brasileira da premiada obra Just Ask! da juíza da Suprema Corte dos Estados Unidos, Sonia Sotomayor.
Com ilustrações encantadoras de Rafael López, o livro é uma celebração à diversidade e uma poderosa ferramenta para promover empatia e inclusão.
Número um da lista de mais vendidos do New York Times e ganhador do Schneider Family Book Award, a obra chega ao Brasil pela Gaudí Editorial, selo do Grupo Editorial Global.
Inspirada em sua própria experiência com diabetes juvenil, Sonia Sotomayor convida os leitores a conhecer histórias de crianças que enfrentam diferentes desafios e condições de vida. Entre os protagonistas estão crianças com autismo, dislexia, síndrome de Tourette, cegueira, entre outras características que tornam cada uma delas única.
É só perguntar aborda de forma lúdica e educativa temas como superação, respeito às diferenças e convivência. Cada capítulo oferece uma perspectiva sobre como lidar com adversidades e valorizar as particularidades individuais, promovendo diálogos que enriquecem o aprendizado socioemocional.
É Só Perguntar é especialmente relevante para o desenvolvimento de competências socioemocionais nas crianças, sendo uma leitura alinhada à Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
Educadores podem utilizá-lo como recurso pedagógico para abordar temas de diversidade e inclusão em sala de aula, enquanto pais encontram no livro um ponto de partida para conversas significativas sobre empatia e aceitação.
Esta obra foi composta com a fonte OpenDyslexic, uma fonte projetada para facilitar a leitura a quem apresenta caracteristicas de dislexia.
A #1 New York Times Bestseller!