LivrosNão FicçãoCiências ExatasUma História dos Saberes do Ensino de Matemática nas Escolas Profissionais Técnicas (1889-1968)

Uma História dos Saberes do Ensino de Matemática nas Escolas Profissionais Técnicas (1889-1968)

David Antonio da Costa, Iara Zimmer

Avise-me
Para ser avisado da disponibilidade deste Produto, basta preencher os campos abaixo. Ou entre em contato pelo WhatsApp (11) 99539-0321 para consultar estoque das lojas físicas

Este produto não está disponível no momento
Quero saber quando estiver disponível
Livro UMA HISTÓRIA DOS SABERES DO ENSINO DE MATEMÁTICA nas Escolas Profissionais Técnicas (1889-1968) é resultado de estudos realiza- dos por membros do Grupo de Pesquisa de História da Educação Matemática - Santa Catarina, GHEMAT-SC. Este grupo é certificado pela Universidade Federal de Santa Catarina UFSC e associado ao Programa de Pós-graduação em Educação Científica e Tecnológica - PPGECT. Possui como líderes o professor Dr. David António da Costa e a professora Dra. lara Zimmer que interagem diretamente com o Grupo Associado de Estudos e Pesquisas sobre História da Educação Matemática - GHEMAT-Brasil. Diferentemente de um grande volume de documentação histórica relacionado ao ensino regular, os documentos das escolas pro- fissionais encontram-se ainda mais esparsos dada sua estruturação política - quase sempre relacionada aos estados da federação, e em razão dos objetivos que presidiram a constituição destas instituições, na sua maioria voltada para alunos das classes menos favorecidas, os desvalidos da sorte e da fortuna, isto é, para a classe trabalhadora. Historicamente estas escolas foram criadas para a preparação de mão de obra para um país cuja principal economia estava no campo e se descortinava para uma industrialização nos grandes centros urbanos no início do século XX. p Com a participação de doutorandos e egressos do PPGECT, este livro se apresenta como uma leitura inicial - uma porta de entrada para pesquisadores interessados na história da educação matemática voltada para as instituições de ensino profissional.