LivrosNão FicçãoFísicaPartículas Elementares no Ensino Médio: Uma Abordagem a Partir do Lhc
vazio

Partículas Elementares no Ensino Médio: Uma Abordagem a Partir do Lhc

Alexandre Lopes de Oliveira, Wagner Franklin Balthazar

Avise-me
Para ser avisado da disponibilidade deste Produto, basta preencher os campos abaixo. Ou entre em contato pelo WhatsApp (11) 99539-0321 para consultar estoque das lojas físicas

Este produto não está disponível no momento
Quero saber quando estiver disponível
Na primeira parte deste livro além da discussão do tema partículas elementares a partir de um tema o LHC (Grande Colisor de Hádrons¹), seria necessário uma abordagem metodológica que fosse capaz de facilitar o processo ensino-aprendizagem. Escolheu-se então a abordagem Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS). Esse enfoque metodológico CTS parece ter grande potencial para contribuir com o ensino-aprendizagem em ciências, já que considera as relações entre ciência, tecnologia e suas implicações para a sociedade. Dessa forma o aluno pode ter um aprendizado que contemple, além de fórmulas, um entendimento da física como uma construção da sociedade, que tem influência direta em nossas vidas.