LivrosNão FicçãoCiências ExatasEducação Matemática: Atuações, Desafios e Possibilidades em Diferentes Contextos
vazio

Educação Matemática: Atuações, Desafios e Possibilidades em Diferentes Contextos

Américo Junior Nunes da Silva, Cleyton Hércules Gontijo, Regina da Silva Pina Neves, Raimunda de Oliveira, Carine Almeida Silva Noleto, Cleia Alves Nogueira, Hellen Marques Pinto Ribeiro, Josinalva Estacio Meneses, Karly Barbosa Alvarenga, Lineu da Costa Araújo Neto, Luciana Maria Dias de Ávila Rodrigues, Márcia Rodrigues Leal, Maria Dalvirene Braga, Marlene Pereira do Nascimento Mendonça, Raquel Carneiro Dörr, Rui Seimetz, Thais Regina Duarte Marçal

Avise-me
Para ser avisado da disponibilidade deste Produto, basta preencher os campos abaixo. Ou entre em contato pelo WhatsApp (11) 99539-0321 para consultar estoque das lojas físicas

Este produto não está disponível no momento
Quero saber quando estiver disponível
A presente obra constitui-se em um esforço de professores(as) e pesquisadores(as) no que se refere ao debate, à reflexão e à contribuição com o Ensino de Matemática, bem como as suas ações e atuações dentro do Grupo de Investigação em Ensino de Matemática (Giem) no contexto do ensino remoto, perfazendo-se, portanto, os estudos desenvolvidos pelos membros do grupo no período compreendido entre 2020 e 2021, e vão além, ao apresentar contribuições que permitem pensar o ensino pós-pandemia. Ademais, as reflexões apresentadas neste livro vão desde a Educação Básica, no contexto do Ensino Fundamental e Médio, até o Ensino Superior, envolvendo atividades que permeiam o currículo, a avaliação, a inclusão, o uso de recursos didáticos, a utilização de Tecnologias da Informação e Comunicação e a formação de professores que Ensinam Matemática. Assim, os estudos aqui apresentados certamente contribuirão para professores e pesquisadores possam refletir sobre os desafios e as possibilidades vivenciados neste período atípico e desafiador, mas também, compreendam que novos conhecimentos foram construídos, os quais permitirão redesenhar uma nova realidade no processo de ensino-aprendizagem da Matemática