De segunda a sexta, das 08h às 18h

Sábado das 09h às 17h20

Exceto Feriados.

Siga a Vila

Buscar
Buscar

A Formação de Professores Que Ensinam Matemática e o Desenvolvimento de Aplicativos sob Uma Perspectiva Inclusiva

+-
A Formação de Professores Que Ensinam Matemática e o Desenvolvimento de Aplicativos sob Uma Perspectiva Inclusiva

Grupo Livros

AutorCristiane Boneto, Elton de Andrade Viana, Ana Lucia Manrique, Maximiliam Albano H. Ferreira, Ana Maria A. de Campos, Sofia Seixas Takinaga, Everton Odair dos Santos
ISBN9786555634389
TítuloA Formação de Professores Que Ensinam Matemática e o Desenvolvimento de Aplicativos sob Uma Perspectiva Inclusiva
EditoraLivraria da Fisica
Ano de Edição2024
IdiomaPortuguês
Número de Páginas126
País de OrigemBrasil
AcabamentoBrochura
Altura23
Largura16
Profundidade0,8
Peso195
OrigemBrasil
Serie/Coleçãovazio
SinopseNos ultimos anos, pesquisas desenvolvidas no ámbito do grupo de pesquisa ForProfMat-Professor de Matematica formação, profissão, saberes e trabalho docente demonstram que a inclusão e a equidade se revelaram tópicos importantes nas discussões que fazemos na Educação Matemática Pesquisas também apontam a potencialidade de utilização de recurses digitais mas aulas de matemática, bem como a necessidade que ainda se mostra no território brasileiro de tais recursos atenderem as necessidades e diferenças que se destacam no campo da educação inclusiva. Este livro complementa os estudos que tomam a algebra como foco de pesquisa, mas dentro do contexto da educa- ção inclusiva. Assim, com o objetivo de refletir sobre a formação de professores que aborda o desenvolvimento do pensamento algébrico no campo da educação inclusiva, e utilizando atividades propostas em aplicativos para dispositivos móveis, esta obra vem no sentido de discutir a formação de professores que ensinam matemática com o uso de recursos e estratégias que viabilizam o desenvolvimento de habilidades matemáticas na perspectiva inclusiva, bem como analisar o possivel uso desses recursos em sala de aula. O livro apresenta uma pesquisa de cunho qualitativo que buscou desenvolver um conjunto de atividades envolvendo os objetos de conhecimento da unidade temática de Algebra da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) com a utilização de aplicativos desenvolvidos pelo grupo de pesquisa ForProfMat. Através de três projetos de formação continuada de professores, com participação das cinco regiões do Brasil, desenvolvidos entre 2020 e 2021, este livro apresenta uma discussão sobre o ensino de matemática com a perspectiva inclusiva, focando principalmente na inclusão dos estudantes público-alvo da Educação Especial O trabalho desenvolvido na realização desses très projetos resultou em reflexões sobre a compreensão e a emergência do desenvolvimento do pensamento algébrico no ámbito da diversidade humana, as dificuldades que os estudantes enfrentam ao se engajarem na prática das atividades e as maneiras possíveis de superar essas dificuldades.
Edição1
LivroDigitalvazio
PrevendaVazio

Quem viu, também comprou