De segunda a sexta, das 08h às 18h

Sábado das 09h às 17h20

Exceto Feriados.

Siga a Vila

Buscar
Buscar

O Desenvolvimento Socioemocional de Docentes: Contribuições da Psicomotricidade Relacional para a Educação Infantil

+-
O Desenvolvimento Socioemocional de Docentes: Contribuições da Psicomotricidade Relacional para a Educação Infantil

Grupo Livros

AutorMaria Isabel Bellaguarda Batista, Jéssica Melo Coelho, Nadja Karan Miranda Almeida, Patrícia Espíndola Mota Venâncio, Patrícia Oliveira Lima
ISBN9786525055756
TítuloO Desenvolvimento Socioemocional de Docentes: Contribuições da Psicomotricidade Relacional para a Educação Infantil
EditoraAppris
Ano de Edição2024
IdiomaPortuguês
Número de Páginas110
País de OrigemBrasil
AcabamentoBrochura
Altura21
Largura14,8
Profundidade2
Peso160
OrigemBrasil
Serie/Coleçãovazio
SinopseA complexidade dos tempos atuais move que tipo de afetos em você? Medo? Paralisação? Encantamento? Euforia? Vontade de aprender? De se esconder? Acontece que a vida contemporânea está, para dizer o mínimo, complexa. Não à toa, autoconhecimento, criatividade e pensamento crítico são competências tão valorizadas atualmente. É partindo desse princípio que os autores convidam o leitor a refletir sobre a formação do educador, pressupondo que incrementar possibilidades de aprendizagem na escola necessita, antes de tudo, de um grande impulso aos processos de implicação pessoal, exigindo investimento no desenvolvimento humano, iniciando por aqueles que protagonizam a missão nos processos de cuidar e educar na educação infantil. Nesse contexto, ressalta-se que o desenvolvimento das pessoas, e sobretudo o das crianças, dá-se sempre por meio dos outros e com os outros, essencialmente na relação adulto-criança. Por meio da abordagem da Psicomotricidade Relacional, que entrelaça conhecimento com autoconhecimento, visando facilitar a relação adulto-criança em seus processos de aprendizagem, considera-se a premissa de que a formação do profissional para atuar na educação infantil é um tema denso e amplo que merece minuciosa atenção pelo fato de envolver uma diversidade de vieses, desde o currículo vivenciado nos cursos de graduação em Pedagogia até o contínuo e necessário investimento durante a vida profissional do pedagogo. Por fim, a apresentação dos resultados de uma pesquisa realizada durante um programa de formação embasado pela metodologia da abordagem psicomotora relacional, com foco no cuidado com a saúde socioemocional de professores e coordenadores de creches da Secretaria de Educação do Município de Fortaleza–CE, convida o leitor a valorizar estudos e pesquisas sobre o tema, visto que nenhum estudo isolado será capaz de contemplar inteiramente os fatores que influenciam a formação e prática docente. Conhecer e compreender demandam foco, encantamento e muito trabalho. Assim, fica o convite para você se surpreender com você.
Edição1
LivroDigitalvazio
PrevendaVazio

Quem viu, também comprou