De segunda a sexta, das 08h às 18h

Sábado das 09h às 17h20

Exceto Feriados.

Siga a Vila

Buscar
Buscar

O Grande Negócio É Ser Pequeno: Estudos sobre Uma Economia em Que as Pessoas São Importantes

Por: R$ 64,90

Preço a vista: R$ 64,90

+-
Comprar
Opções de Parcelamento:
  • à vista R$ 64,90
Outras formas de pagamento
O Grande Negócio É Ser Pequeno: Estudos sobre Uma Economia em Que as Pessoas São Importantes

Grupo Livros

AutorErnst Friedrich Schumacher
ISBN9788546904815
TítuloO Grande Negócio É Ser Pequeno: Estudos sobre Uma Economia em Que as Pessoas São Importantes
EditoraWmf Martins Fontes
Ano de Edição2024
IdiomaPortuguês
Número de Páginas320
País de OrigemBrasil
AcabamentoBrochura
Altura20,8
Largura13,8
Profundidade1
Peso450
OrigemBrasil
Serie/Coleçãovazio
SinopseNa década de 1970, em plena crise do petróleo, o economista alemão E.F. Schumacher ousou um elogio ao equilíbrio e à sensatez, colocando o bem-estar das pessoas e o uso racional dos recursos naturais no centro de suas preocupações. Profundamente influenciado pela chamada economia budista, e convicto de que a educação é o “mais vital de nossos recursos”, pois é preciso ser inteligente e criativo para evitar a escassez e o colapso social e ambiental, O grande negócio é ser pequeno é fruto do espírito contestador de seu tempo e uma obra que influenciou os movimentos de comércio justo, de compra local de pequenos produtores e comerciantes além do consumo sustentável. Para Schumacher, é preciso “resistir à tentação de deixar que nossos luxos se tornem necessidades”. E vai além: talvez seja mesmo preciso examinar “nossas necessidades para ver se elas não podem ser simplificadas e reduzidas’.
Edição1
LivroDigitalvazio
Prevenda30 de Abr

Quem viu, também comprou