Autor
- Marcelo Gleiser
Autor | Lucélida de Fátima Maia da Costa |
---|---|
ISBN | 9786555634136 |
Título | Didática da Matemática e a Mobilização de Processos Cognitivos |
Editora | Livraria da Fisica |
Ano de Edição | 2024 |
Idioma | Português |
Número de Páginas | 100 |
País de Origem | Brasil |
Acabamento | Brochura |
Altura | 23 |
Largura | 16 |
Profundidade | 0,7 |
Peso | 158 |
Origem | Brasil |
Serie/Coleção | vazio |
Sinopse | Didática da Matemática e a mobilização de processos cognitivos: reflexões sobre aspectos teórico-metodológicos do ato de ensinar é um livro destinado a professores que ensinam matemática em todos os níveis de escolaridade. Nele há um chamado para pensarmos sobre os diferentes e interconectados aspectos que interferem e influenciam na aprendizagem matemática. É consenso, em várias obras que se debruçam acerca deste tema, que estamos didaticamente estagnados no século passado, em grande parte de nossas instituições. Neste sentido que a autora problematiza e nos apresenta a perspectiva da Neurociência Cognitiva como um esforço e alternativa interdisciplinar para pensarmos os desafios didáticos no contexto do ensino de matemática. Se de um lado não há milagres a se esperar, do outro, não é possível ignorar que o campo educacional tem como objeto de seu trabalho a aprendizagem e esta estrutura-se cognitivamente, sua compreensão perpassa pela estrutura bio-psico-social que a compõe e implica. É diante do reconhecimento destas dimensões e interseções que a presente obra se apresenta, não para impor determinada perspectiva do que significa aprender e ensinar matemática, mas como um esforço de refletir sobre este processo. |
Edição | 1 |
LivroDigital | vazio |
Prevenda | Vazio |