A experiência de presidir o Grupo de Apoio à Adoção e coordenar o Curso Preparatório Reflexivo para pretendentes à adoção, em cumprimento do art. 50, § 2º do ECA, tem permitido uma grande proximidade daqueles cujo sonho maior é a paternidade/maternidade.
Essa convivência desperta uma forte cumplicidade fraterna entre todos os envolvidos: membros da equipe de trabalho do Grupo de Apoio à Adoção e os pretendentes.
Na partilha das histórias de vida conhecemos um pouco das frustrações, medos, desafios, capacidade de superação e o grande desejo de realização do projeto parental de cada um.
Surgiu a partir daí a vontade de contribuir na construção desse sonho além dos encontros promovidos pelo Grupo de Apoio.
O Diário da Adoção é o livro onde toda essa história de afeto e expectativa poderá ser registrada de forma a se tornar um verdadeiro legado para o filho adotivo.
Uma ideia simples e prática que, utilizada em todo seu potencial, fortalecerá ainda mais os vínculos entre os futuros pais e filhos por adoção.
Queridos amigos, aproveitem e façam de seu Diário da Adoção um companheiro dessa viagem do amor incondicional.