LivrosArtesDesignMetodologia de Ergodesign para o Design de Produtos: Uma Abordagem Centrada no Humano

Metodologia de Ergodesign para o Design de Produtos: Uma Abordagem Centrada no Humano

Marcelo M. Soares

Avise-me
Para ser avisado da disponibilidade deste Produto, basta preencher os campos abaixo. Ou entre em contato pelo WhatsApp (11) 99539-0321 para consultar estoque das lojas físicas

Este produto não está disponível no momento
Quero saber quando estiver disponível
Este livro apresenta uma metodologia de codesign que, em seus detalhes, irá permitir que o leitor possa desenvolver projetos de produtos centrados no ser humano, considerando as necessidades, habilidades e limitações do usuário. O objetivo do design centrado no humano aplicado a produtos e sistemas é melhorar os níveis de satisfação do usuário e a eficiência do uso, aumentar o conforto, garantir a segurança no uso normal, bem como no previsível mau uso de um produto ou sistema. Este livro se destaca pois apresenta uma metodologia na qual a "voz do usuário" é traduzida em requisitos do produto de uma forma que designers e fabricantes possam usar, caracterizando-a como uma metodologia de codesign. Essa metodologia contribui para projetar produtos de consumo com uma melhor facilidade de uso, eficácia, eficiência, conforto e segurança. Esses critérios devem atender às necessidades dos usuários, contribuir para uma boa usabilidade, boa experiência do usuário e, consequentemente, para a sua satisfação e uso prazeroso. Este livro é baseado em uma versão revisada e atualizada da tese de doutorado do autor, defendida na Universidade de Loughborough, na Inglaterra. É destinado a designers, arquitetos e engenheiros envolvidos no projeto e desenvolvimento de produtos e estudantes de graduação e pós-graduação dos cursos de Ergonomia, Design, Arquitetura, Engenharia e áreas correlatas. Também pode ser utilizado por estudantes e profissionais de fisioterapia e terapia ocupacional interessados no design de produtos para pessoas deficientes.