LivrosNão FicçãoCiências ExatasHistória da Educação Matemática no Brasil: Problemáticas de Pesquisa, Fontes, Referências Teórico-Me
vazio

História da Educação Matemática no Brasil: Problemáticas de Pesquisa, Fontes, Referências Teórico-Me

Wagner Rodrigues Valente

Avise-me
Para ser avisado da disponibilidade deste Produto, basta preencher os campos abaixo. Ou entre em contato pelo WhatsApp (11) 99539-0321 para consultar estoque das lojas físicas

Este produto não está disponível no momento
Quero saber quando estiver disponível
As pesquisas sobre história da educação matemática têm se caracterizado pela migração conceitual e pala hibridação metodológica. Esses dois movimentos utilizados pelos pesquisadores se evidenciam quando determinadas categorias conceituais, tomadas de outras áreas de conhecimento, são utilizadas para a construção de método desejado de pesquisa historiográfica, para explorar fontes, formular categorias de análise e dar significado às histórias construídas, conforme os objetivos de cada pesquisador ou grupo de pesquisa. É desse movimento que foram produzidas diversas relações relações que implicaram no surgimento de novas tendências nas pesquisas em história da educação matemática. Resultante de uma reflexão coletiva sobre as pesquisas da história da educação matemática no Brasil, a partir dos trabalhos apresentados e publicados no I ENAPHEM - Encontro Nacional de Pesquisas em História da Educação Matemática, ocorrido em Vitória da Conquista(Bahia), em 2012, este livro trata de interrogações e diálogos estabelecidos entre os pesquisadores e as fontes que construíram a Educação Matemática brasileira. Iram Abreu Mendes.