LivrosNão FicçãoCiências ExatasConsumidora Consumida: a Mulher em Anúncios de Outdoors

Consumidora Consumida: a Mulher em Anúncios de Outdoors

Patrícia de Souza Nunes

Avise-me
Para ser avisado da disponibilidade deste Produto, basta preencher os campos abaixo. Ou entre em contato pelo WhatsApp (11) 99539-0321 para consultar estoque das lojas físicas

Este produto não está disponível no momento
Quero saber quando estiver disponível
Em seu livro Consumidora consumida: a mulher em anúncios de outdoors, Patrícia Nunes empreendeu uma expedição urbana pelas principais vias de circulação do tráfego de veículos em Natal, na capital do Rio Grande do Norte, e construiu uma análise que leva a reflexões importantes, que podem ser ampliadas para outros centros urbanos, para outras realidades tocadas pela lógica do discurso publicitário no Ocidente. Considerando os fenômenos da mídia como partícipes da nossa experiência cotidiana e como implicados nas dimensões subjetivas das pessoas expostas a eles, Nunes abordou os anúncios dos outdoors em suas dimensões semiótica, histórica e cultural. Com foco sobre as imagens das mulheres veiculadas neles, construiu uma perspectiva sobre gênero e construção do feminino que implica em compreender as implicações linguísticas, simbólicas, econômicas e ideológicas do consumo desse tipo de imagem dentro de sistemas capitalistas.