Estratégias do Belo: A Arquitetura de Biselli e Katchborian, trata da trajetória recente do escritório de Mario Biselli e Artur Katchborian na arquitetura brasileira. Neste livro, publicado em formato 24 x 24cm,
Constituído em 1987, o escritório tem em seu portfólio importantes projetos desde casas que se tornaram marcos na arquitetura brasileira até projetos de grande porte como escolas, memoriais, museus, habitações de interesse social, terminais urbanos de transportes, aeroportos e projetos comerciais. O escritório foi vencedor de vários concursos de arquitetura, diversas vezes premiado pelo IAB, notadamente em 2010 em que o projeto para o CEU Pimentas recebeu o prêmio Rino Leve deste mesmo instituto, além do prêmio APCA, Associação Paulista de Críticos de Arte. Neste mesmo ano o escritório foi um selecionados para representar o Brasil na Mostra de Arquitetura da Bienal de Veneza.
A análise da Dra. Ana Gabriela Godinho Lima aborda a produção do escritório Biselli + Katchborian Arquitetos, sob o ponto de vista dos espaços de uso coletivo, de natureza pública ou privada, de projetos e obras voltados à prestação de serviços educacionais, culturais, de habitação coletiva ou infraestrutura urbana, como escolas, memoriais e museus, aeroportos ou moradias coletivas.
Através das fotos de Nelson Kon e ilustrações do escritório, o livro, com 128 páginas, texto bilíngue e formato de 24 x 24 cm, apresenta os principais projetos recentes: Casa TRD, CEU Pimentas, SEHAB Heliópolis, Estação Antártica Com. Ferraz, Ciclo-Básico USP, Precinto Olímpico de Deodoro, Sede Fatma e Fapesc, SESC Franca, Casa NSN e Colégio Cristo Rei. Proporciona-se assim, a compreensão da arquitetura de Biselli e Katchborian em todas as suas escalas: dos mínimos detalhes construtivos ao partido cuidadosamente elaborado para cada projeto, visando sempre a forma mais pura do belo.