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Educação e Contemporaneidade - Desafios para a Pesquisa e a Pos-Graduação

Tânia Maria Hetkowski, Arnaud Soares de Lima Jr.
R$ 35,00
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A aplicação das tecnologias de informação e comunicação à educação (como o uso dos games como locus de aprendizagem e a midiatização do conhecimento na EAD), o reconhecimento da diversidade cultural, a valorização das trocas interculturais, a importância da ética e dos valores e da história oral de vida, a definição de políticas públicas e a atualidade do pensamento de Freinet, Vigotsky e Paulo Freire são alguns dos temas discutidos neste livro. A maior parte de seus autores são ligados ao programa de pós-graduação Educação e Contemporaneidade da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), o que explica por que a capacidade instalada e a infra-estrutura acadêmica para a pesquisa e a pós-graduação no Norte e Nordeste, bem como a história da educação na Bahia, sejam tratadas com igual interesse. Educação e contemporaneidade: desafios para a pesquisa e a pós-graduação é um livro que reúne reflexões sobre a prática da pesquisa, do diálogo entre pesquisadores e das possibilidades para a abertura de novos canais de investigação em nossos dias. Se seu tema central é a educação e os desafios que a contemporaneidade apresenta para a formação de profissionais da área, sua maior virtude é não desconhecer as densidades interpretativas que surgem com estas reflexões. Além de Arnaud Soares de Lima Jr. e Tânia Maria Hetkowski, outros pesquisadores da Uneb assinam artigos: Nadia Hage Fialho, Antonio Dias Nascimento, Jaci Maria Ferraz de Menezes, Jacques Jules Sonneville, Cristina Maria d’Ávila, Maria José Palmeira, Kátia Santos Mota e Yara Dulce Bandeira de Ataíde. Lindomar Wessler Boneti (PUC/PR), Nadir Castilho Delizoicov (Unoesc-Joaçaba), Adeline Becker (Brown University), Filomena M. Gonçalves da Silva Cordeiro Moita (UEPB) e Josias Ricardo Hack (Unoesc) são os pesquisadores convidados a participar de um profícuo diálogo interinstitucional.