LivrosDidáticosEnsino MédioMatematica para Ensino Medio

Matematica para Ensino Medio

Maria Ignez de Souza Vieira Diniz, Kátia Stocco Smole

Avise-me
Para ser avisado da disponibilidade deste Produto, basta preencher os campos abaixo. Ou entre em contato pelo WhatsApp (11) 99539-0321 para consultar estoque das lojas físicas

Este produto não está disponível no momento
Quero saber quando estiver disponível
PONTOS FORTES · Abordagem atual, com ênfase na resolução de problemas, no desenvolvimento do raciocínio e da comunicação, promovendo conexões com outras disciplinas e com o dia a dia do aluno, e a interação social com trabalhos em grupo. · Texto acessível e envolvente permite ao aluno aprender com a leitura (o livro não é um simples manual de exercícios, mas uma fonte de aprendizado). · Grande quantidade e variedade de exercícios resolvidos e propostos, agrupados em diversas seções, que atendem tanto ao trabalho tradicional quanto ao trabalho com problemas diferenciados. · Desenvolvimento da Estatística como conteúdo fundamental da Matemática dividido nos três volumes. · Estudo da Trigonometria dividido nos três volumes. · Seção Calculadora, que ensina a usar a calculadora simples, bem como a científica, privilegiando o emprego do raciocínio. · Seção No computador, que orienta o uso de recursos tecnológicos para a resolução de problemas diversos. OUTROS DESTAQUES · No volume 2, há moldes de figuras geométricas para o aluno decalcar e montar. · Tabela trigonométrica nos três volumes. · Revisão constante dos conteúdos nos três volumes. ESTRUTURA · 3 volumes, com até 5 partes e 14 unidades cada um. Volume 1 11 unidades divididas em 2 partes Volume 2 14 unidades divididas em 4 partes Volume 3 12 unidades divididas em 5 partes · As unidades são compostas dos seguintes itens (alguns podem não aparecer em todas as unidades): Texto-base (teoria) intercalado com as seções Para saber mais e Conexão, que têm como função estabelecer relações entre a Matemática, o dia a dia do aluno e outras áreas do conhecimento. Exercícios resolvidos. Problemas e exercícios propostos. Jogos. Invente você (o aluno cria os problemas). Saia dessa (desafios para desenvolver o pensamento lógico). Para recordar (revisão e retomada de temas). Calculadora (uso das calculadoras simples e científica). Cálculo rápido (exercícios de cálculo mental). Para ler/Para assistir (sugestão de texto ou vídeo relacionado à Matemática). Ler para resolver (desenvolver no aluno a competência leitora de textos matemáticos). No computador (aplicação de recursos de computador e da web para a resolução de problemas). Palavras-chave (o aluno resume o que aprendeu). Para saber mais (história da Matemática, curiosidades etc.). Conexão (integração da Matemática com outras disciplinas e áreas do conhecimento, como Geografia, Química, Esportes etc.). Projeto. · Ao final de cada volume, há indicações de leitura para os alunos, referências bibliográficas e respostas dos exercícios.