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Recursos Humanos - o Capital Humano das Organizações

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Recursos Humanos - o Capital Humano das Organizações

Grupo Livros

AutorIdalberto Chiavenato
ISBN9788535233186
TítuloRecursos Humanos - o Capital Humano das Organizações
EditoraCampus
Ano de Edição2009
IdiomaPortuguês
Número de Páginas528
País de OrigemBrasil
AcabamentoBrochura
Altura28
Largura21
Profundidade3,17
Peso1100
FormatoFísico
OrigemBrasil
Serie/Coleçãovazio
Volumevazio
SinopseO sucesso das organizações modernas em um ambiente instável, dinâmico e competitivo de negócios – tal como ocorre hoje – está sendo uma decorrência cada vez maior de uma administração realmente eficaz de recursos humanos. Afinal, estrutura organizacional, tecnologia, recursos financeiros e materiais ajudam muito na lucratividade e sustentabilidade das organizações, porém constituem apenas aspectos físicos e inertes que precisam ser administrados inteligentemente através de pessoas que constituem a inteligência que vivifica e norteia qualquer organização. Assim, o fator que realmente constitui o elemento dinâmico e empreendedor das organizações – sejam elas privadas ou públicas, industriais ou prestadoras de serviços, lucrativas ou não lucrativas, grandes ou pequenas – são as pessoas. São elas as portadoras da inteligência que vivifica e norteia qualquer organização. A qualidade dos funcionários de uma organização, seus conhecimentos, habilidades e competências, seu entusiasmo e satisfação com suas atividades, seu senso de iniciativa para gerar valor e riqueza, tudo isso tem forte impacto na produtividade e lucratividade da organização, no nível de serviços oferecidos ao cliente, na reputação, imagem e na competitividade. É que as pessoas fazem a diferença em um ambiente competitivo de negócios. Como os recursos humanos constituem o elemento crítico em cada componente da organização, a eficaz administração de RH se fundamenta na responsabilidade de cada líder ou gerente em cada área funcional da organização, seja ela finanças, contabilidade, marketing, produção/operações/logística e, inclusive a própria ARH. Administrar pessoas é uma responsabilidade administrativa e gerencial, isto é, de linha, embora seja basicamente uma função de staff. Assim, qualquer que seja a área funcional escolhida, o administrador precisa necessariamente ganhar uma visão sobre como lidar com assuntos relacionados com pessoas, saber alinhar objetivos pessoais com os objetivos organizacionais e obter uma ampla perspectiva da ARH para alcançar seu sucesso profissional e levar a sua organização rumo à excelência, competitividade e sustentabilidade.
Edição9
LivroDigitalvazio
PrevendaVazio

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