0
0
Por Trás Daquela Foto
Autor:
Cód:
9788535918915

Por Trás Daquela Foto

Autor:
Cód:
9788535918915

Disponibilidade

Produto IndisponívelPrazo de entrega válido para pedidos feitos até as 22h00 com cartão de crédito e aprovado na primeira tentativa.
Sinopse
Ficha Técnica

Sinopse

Descrição do Produto

Por Trás Daquela Foto

Grupo Livros

AutorMoacyr Scliar, Nina Horta, Alberto Martins, Reginaldo Prandi, Humberto Werneck, Arthur Nestrovski, Lilia Schwarcz, Pedro Vasquez, Lilia Moritz Schwarcz
ISBN9788535918915
TítuloPor Trás Daquela Foto
EditoraCompanhia das Letras
Ano de Edição2011
IdiomaPortuguês
Número de Páginas184
País de OrigemBrasil
AcabamentoBrochura
Altura21
Largura14
Profundidade1,1
Peso276
FormatoFísico
OrigemBrasil
Serie/Coleçãovazio
Volumevazio
SinopseA fotografia desperta memórias, provoca paixões, registra fatos, conta, explica, revela, constrói e desconstrói. Em Por trás daquela foto, um time de oito autores brasileiros dedica-se a ler as linhas e entrelinhas de fotografias que eles mesmos escolheram, e a partir delas contam a história do país, fazem relatos pessoais e até enveredam pela ficção. Nina Horta encontra os sabores de uma cozinha e os dissabores do amor com um estranho numa foto de Bob Wolfenson. Humberto Werneck fala de fotojornalismo e viagem olhando para uma imagem do amigo Paulo Leite. Arthur Nestrovski trata de Vinicius de Moraes e Obama a partir de uma roda de samba fotografada por Pierre Verger. Moacyr Scliar (em um de seus últimos textos) recupera um cartão-postal para narrar a história de dois grandes cientistas do Brasil. Reginaldo Prandi aborda raça e religião numa foto de José Medeiros. Lilia Moritz Schwarcz revela o mais ilustre entusiasta da fotografia: o imperador d. Pedro II. Alberto Martins mergulha na natureza e na ciência com uma foto do arquipélago dos Alcatrazes. E o fotógrafo Pedro Vasquez comenta seu próprio registro de uma vista ensolarada do Rio de Janeiro. Toda fotografia guarda uma narrativa, com personagens, valores e culturas. Este livro nos ensina a desvendá-las e a enxergar a riqueza que existe em um pequeno retângulo de luz, é só saber olhar.
Edição1
LivroDigitalvazio
PrevendaVazio

Quem viu, também comprou