De segunda a sexta, das 08h às 18h

Sábado das 09h às 17h20

Exceto Feriados.

Siga a Vila

Buscar
Buscar

O Efeito Halo: ...E Outros Oito Delírios Empresariais Que Enganam os Gestores

+-
O Efeito Halo: ...E Outros Oito Delírios Empresariais Que Enganam os Gestores

Grupo Livros

AutorPhil Rosenzweig
ISBN9786555203806
TítuloO Efeito Halo: ...E Outros Oito Delírios Empresariais Que Enganam os Gestores
EditoraAlta Books
Ano de Edição2021
IdiomaPortuguês
Número de Páginas256
País de OrigemBrasil
AcabamentoBrochura
Altura23
Largura16
Profundidade2
Peso200
FormatoFísico
OrigemBrasil
Serie/Coleçãovazio
Volumevazio
SinopseGRANDE PARTE DO PENSAMENTO EMPRESARIAL É MOLDADO POR DELÍRIOS — erros de lógica e julgamentos falhos que distorcem o nosso entendimento das verdadeiras razões para o alto desempenho de uma empresa. À luz desses erros, argumenta Rosenzweig, muito da escrita de negócios tem as armadilhas superficiais da ciência, mas atua no nível narrativo. Assim, nesta obra internacionalmente aclamada, o autor desmascara os delírios que são facilmente encontrados no mundo corporativo e na pretensa ciência sobre ele. Tais delírios permeiam a imprensa de negócios e as pesquisas acadêmicas, assim como tantos best-sellers que prometem revelar os segredos do sucesso ou o caminho para a grandeza. O ponto central é o Efeito Halo — a tendência de se concentrar no alto desempenho financeiro de uma empresa de sucesso e, em seguida, transferir esse brilho para todas as suas outras áreas — estratégia, valores, liderança e execução. Além de identificar esses delírios, que nos impedem de entender o desempenho dos negócios, também sugere uma maneira mais precisa de pensar sobre como liderar uma empresa, esclarecendo as prioridades que os gerentes enfrentam. O Efeito Halo estimula a discussão e aguça o pensamento crítico sobre os negócios; ajudando os gerentes a se tornarem mais sábios: com mais discernimento, mais apropriadamente céticos, e menos vulneráveis a fórmulas simplistas e soluções rápidas.
Edição1
LivroDigitalvazio
PrevendaVazio

Quem viu, também comprou