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Instrução Pública e Projeto Civilizador: o Século Xviii Como Intérprete da Ciência, da Infância e da Escola

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Instrução Pública e Projeto Civilizador: o Século Xviii Como Intérprete da Ciência, da Infância e da Escola

Grupo Livros

AutorCarlota Boto
ISBN9788539306879
TítuloInstrução Pública e Projeto Civilizador: o Século Xviii Como Intérprete da Ciência, da Infância e da Escola
EditoraUnesp
Ano de Edição2017
IdiomaPortuguês
Número de Páginas428
País de OrigemBrasil
AcabamentoBrochura
Altura21
Largura13,7
Profundidade2,3
Peso520
FormatoFísico
OrigemBrasil
Serie/Coleçãovazio
Volumevazio
SinopseA partir da análise do pensamento de três importantes figuras associadas à razão iluminista – os filósofos Condorcet e Rousseau e o estadista Marquês de Pombal –, Carlota Boto elabora uma análise aprofundada de como o ensino público se tornaria, no século XVIII, o veículo responsável por levar a razão, ou o esclarecimento, às massas. A autora investiga como a concepção iluminista de educação, tal qual formulada por Rousseau, deu origem a projetos de instrução pública distintos, ainda que com o mesmo objetivo: os sistemas de ensino francês e português, formulados, respectivamente, por Condorcet e Pombal.
Edição1
LivroDigitalvazio
PrevendaVazio

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