De segunda a sexta, das 08h às 18h

Sábado das 09h às 17h20

Exceto Feriados.

Siga a Vila

Buscar
Buscar

Inovação e Comprometimento - na Administração de Empresas e Pessoas

+-
Inovação e Comprometimento - na Administração de Empresas e Pessoas

Grupo Livros

AutorElza Fátima Rosa Veloso, Rodrigo Cunha da Silva, Leonardo Nelmi Trevisan
ISBN9788568552919
TítuloInovação e Comprometimento - na Administração de Empresas e Pessoas
EditoraEstação das Letras
Ano de Edição2019
IdiomaPortuguês
Número de Páginas234
País de OrigemBrasil
AcabamentoBrochura
Altura20,22
Largura15,02
Profundidade1,06
Peso399
FormatoFísico
OrigemBrasil
Serie/Coleçãovazio
Volumevazio
SinopseNesta mistura entre tecnologia, busca de produtividade e medida de desempenho, os processos de organização do trabalho ganham nova dimensão. Decisões sobre novas reestruturações nas organizações podem pedir por parâmetros “sócio métricos”, algo absolutamente distinto dos padrões de decisão hoje praticados. Como esta realidade já é fato nas maiores empresas, com atuação globalizada (o artigo da economist as listou), é impossível não perceber que será questão e tempo para que novos procedimentos de gestão ganhem espaço em empresas de menor porte que obedecem às mesmas regras de competição das grandes organizações. Sem esquecer, obviamente, as mudanças impostas pela impactante realidade da globalização nas organizações. Inovação e comprometimento ganharam a irrecusável companhia das expectativas internacionais. O indivíduo e a empresa agem e reagem, hoje, no contexto brasileiro, obrigatoriamente a partir dessas expectativas. As organizações convivem, em todos os sentidos, com as pressões do mercado externo, seja pela presença do produto importado - que impõe a absorção de sucessivas ondas tecnológicas para manter competitividade “doméstica”, como pela constante necessidade do produto e serviço brasileiro disputar mercado externo. Esta realidade, a da presença do contexto internacional, é determinante, também, na sucessiva reestruturação do trabalho no país. Mas, como entender, assimilar e conviver com eficiência com todas estas rápidas alterações? como gerenciar pessoas no meio de tantas novas exigências? a proposta é exatamente a de ajudar, organização e indivíduo, a inovar, a comprometer e a administrar estas diferentes novas demandas. é uma tarefa e tanto. Aliás, a função da universidade é esta mesmo: ajudar a entender e a equacionar, inclusive com a teoria, os novos problemas e as novas tendências, o que implica pensar “administração” de um outro modo. Neste livro os autores apresentam uma proposta para operacionalizar esta ajuda.
Edição1
LivroDigitalvazio
PrevendaVazio

Quem viu, também comprou