De segunda a sexta, das 08h às 18h

Sábado das 09h às 17h20

Exceto Feriados.

Siga a Vila

Buscar
Buscar

Encontrando a Liberdade: a História do Homem Que Foi Condenado À Morte E, Mesmo Preso Há Mais de 30 Anos, Se Tornou Um Mestre Budista.

+-
Encontrando a Liberdade: a História do Homem Que Foi Condenado À Morte E, Mesmo Preso Há Mais de 30 Anos, Se Tornou Um Mestre Budista.

Grupo Livros

AutorJarvis Jay Masters
ISBN9786556430195
TítuloEncontrando a Liberdade: a História do Homem Que Foi Condenado À Morte E, Mesmo Preso Há Mais de 30 Anos, Se Tornou Um Mestre Budista.
EditoraLeya
Ano de Edição2020
IdiomaPortuguês
Número de Páginas192
País de OrigemBrasil
AcabamentoBrochura
Altura21
Largura14
Profundidade0,1
Peso220
OrigemBrasil
Serie/Coleçãovazio
Volumevazio
SinopseA história inspiradora de um homem que foi condenado à morte e, mesmo preso há mais de 30 anos, se tornou um mestre budista Existem muitas formas de liberdade. Algumas ficam à mercê das nossas circunstâncias pessoais, enquanto outras não podem jamais ser tiradas de nós. Jarvis Jay Masters é um homem negro que nasceu numa família pobre e teve uma infância cercada de negligência e violência. Foi recolhido a uma instituição para menores infratores aos 12 anos, preso numa penitenciária aos 19 e condenado à morte aos 23. Hoje aos 58, está há mais tempo confinado a uma cela do que caminhando livremente pelas ruas. Mas, em determinado momento, partiu em busca da liberdade: após começar a se corresponder com o mestre budista Chagdud Tulku Rinpoche, assumiu um compromisso permanente com a não violência e com a paz. No livro Encontrando a liberdade, Jarvis conta a sua trajetória – uma história permeada por uma visão de esperança e uma possibilidade de liberdade mesmo nos tempos mais sombrios. Mas que liberdade é essa que Jarvis encontrou e que o inspirou a escrever sua história? Certamente ela não tem a ver com decidir o que fazer que o que não fazer – afinal, preso numa instituição de segurança máxima, ele não pode nem ao menos escolher coisas muito simples como, por exemplo, o que e quando comer ou quando acender ou apagar as luzes de sua cela. Também não tem qualquer relação com fuga. Na verdade, é justamente o contrário: uma capacidade imensa de confrontar a si mesmo, todos os dias, e de saber que, por mais difícil, quase impossível que possa parecer, há sempre escolhas a serem feitas. E a principal delas é cultivar a paz interior não importa onde você esteja, não importa o que aconteça. É reconhecer que todos nós, independentemente de idade, cor, raça, gênero e posição social, nunca temos certeza de que ainda haverá um amanhã para vivermos e que cada pessoa é, sim, capaz de compreender o que o outro sente – basta que pratiquemos. As palavras do mestre de Jarvis continuam ecoando para ele e, após a leitura do livro, para todos nós: “A liberdade está onde você está”. Não importa se atrás das grades, ou sem sair de casa há vários meses, confrontados, entre quatro paredes, com nossos maiores medos, obrigados a usar máscaras e a adotar procedimentos de segurança que tolhem nossos gestos e impulsos. Em Encontrando a liberdade, Jarvis Jay Masters deixa claro que a prática espiritual nada mais é do que nos mantermos despertos e próximos da verdadeira natureza de no
Edição1
LivroDigitalvazio
PrevendaVazio

Quem viu, também comprou