De segunda a sexta, das 08h às 18h

Sábado das 09h às 17h20

Exceto Feriados.

Siga a Vila

Buscar
Buscar

Comunicação na Era Pós-Mídia: Tecnologia, Mente, Corpo e Pesquisas Neuromidiáticas

+-
Comunicação na Era Pós-Mídia: Tecnologia, Mente, Corpo e Pesquisas Neuromidiáticas

Grupo Livros

AutorVinícius Andrade Pereira
ISBN9786557590249
TítuloComunicação na Era Pós-Mídia: Tecnologia, Mente, Corpo e Pesquisas Neuromidiáticas
EditoraSulina
Ano de Edição2021
IdiomaPortuguês
Número de Páginas111
País de OrigemBrasil
AcabamentoBrochura
Altura21
Largura14
Profundidade1
Peso141
OrigemBrasil
Serie/Coleçãovazio
SinopseEis a comunicação na era pós-mídia, na qual os aparelhos de TV, rádio, telefone, jornais e impressos deram lugar a arranjos midiáticos. Dispositivos-elos que alinham componentes técnicos, materiais, simbólicos, humanos e não humanos em sistemas funcionais efêmeros e transitórios, para o acesso, compartilhamento, produção e curadoria de conteúdos, mensagens e informações diversas. Orquestrando toda essa dinâmica estão as grandes companhias de tecnologias que, a propósito, rejeitam o rótulo de mídias. Como a comunicação na era pós-mídia afeta mentes e corpos? O presente livro considera tal questão a partir de uma perspectiva que, desde McLuhan, ainda se revela como pouco explorada pelos media studies: pensar dinâmicas perceptivas, mnêmicas e cognitivas, regimes de atenção e modulações sensoriais nas suas relações materiais com as tecnologias midiáticas. O livro propõe, por fim, ao aproximar a Comunicação das Neurociências, a fundação de um novo campo de estudos, nomeado como Pesquisas Neuromidiáticas. Propõe ainda, por extensão, um novo papel para o estudioso da comunicação e das tecnologias midiáticas, no debate acerca da cultura contemporânea.
Edição1
LivroDigitalvazio
PrevendaVazio

Quem viu, também comprou