De segunda a sexta, das 08h às 18h

Sábado das 09h às 17h20

Exceto Feriados.

Siga a Vila

Buscar
Buscar

Comunicação Como Cultura: Ensaios sobre Mídia, Tecnologia e Sociedade

+-
Comunicação Como Cultura: Ensaios sobre Mídia, Tecnologia e Sociedade

Grupo Livros

AutorJames W. Carey
ISBN9786555041774
TítuloComunicação Como Cultura: Ensaios sobre Mídia, Tecnologia e Sociedade
EditoraEdições Loyola
Ano de Edição2022
IdiomaPortuguês
Número de Páginas300
País de OrigemBrasil
AcabamentoBrochura
Altura23
Largura16
Profundidade2
Peso353
OrigemBrasil
Serie/Coleçãovazio
SinopseNesta obra, James W. Carey reforça que a comunicação não é meramente transmissão de informação. Ao lembrar o leitor da conexão entre as palavras “comunicação” e “comunidade”, Carey amplia sua definição a fim de incluir o elemento de unidade de um povo: a cultura. Carey questiona ainda a tradição de foco apenas na função da comunicação de massa como meio de controle político e social, e intercede em favor da análise do conteúdo da comunicação – o significado dos símbolos, e não apenas os motivos que os origi-naram ou os seus propósitos. Nesse contexto, James W. Carey busca recuperar a meta dos estudos da comunicação, substituindo a busca por leis determi-nistas do comportamento por uma simples e muito mais desafia-dora missão: ampliar o debate ao compreender o que os outros estão falando.
Edição1
LivroDigitalvazio
PrevendaVazio