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Avaliação Institucional Como Prática Democrática na Escola Pública

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Avaliação Institucional Como Prática Democrática na Escola Pública

Grupo Livros

AutorSimone Rodrigues Batista Mendes
ISBN9786558202967
TítuloAvaliação Institucional Como Prática Democrática na Escola Pública
EditoraAppris
Ano de Edição2021
IdiomaPortuguês
Número de Páginas149
País de OrigemBrasil
AcabamentoBrochura
Altura23
Largura16
Profundidade0,9
Peso250
OrigemBrasil
Serie/Coleçãovazio
SinopseAvaliação Institucional como prática democrática na escola pública analisa Avaliação Institucional a luz do Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar, permitindo visualizar como se desenvolveu à autoavaliação ação de democratização nas escolas públicas do extremo norte, considerando-a um instrumento democrático da gestão escolar. Este livro busca contribuir para direcionar e redirecionar o planejamento das atividades educativas, visando acompanhar os resultados das redes de ensino do país e evidenciar a (in)eficiência das escolas, para que União, estados e municípios possam desenvolver medidas que viabilizem um ensino de qualidade. Assim, ao tomar o prêmio como referência de análise, tenciona-se para estimular os sistemas a usá-lo em suas redes como projeto de avaliação sistêmico. O estudo movimenta-se no sentido de compreender a escola pública e sua democratização à luz da avaliação institucional, o que possibilita concluir, entre outros aspectos, que as instituições de ensino vêm buscando cumprir um papel funda - mental no desenvolvimento das sociedades, configurando-se como espaço de construção, de vivência, de cultura, de ciência, de ética e de justiça. Cabe à escola, portanto, rever suas ações, seus conceitos sempre, para corrigir seus rumos, como forma de ingressar numa gestão de qualidade.
Edição1
LivroDigitalvazio
PrevendaVazio