A dramaturgia, em seu sentido mais genérico, é a técnica de uma arte dramática que estabelece os alicerces de uma construção textual a partir de uma realidade vivida e/ou observada e/ou a partir de sensações, interpretações e/ou percepções do autor para com a vida.
E para que se pense dramaturgia e/ou qualquer relação de construção textual há de se ter regras, conceitos e princípios.
E por esta razão, o autor traz essa obra ao leitor, de modo que possibilite caminhos, reflexões e novas criações.