Outubro de 1999. Dominique acaba de se mudar para Enseada dos Anjos, uma cidadezinha no litoral de Santa Catarina. O primeiro dia na escola não é lá muito animador: ninguém parece aberto a novas amizades, ela foi colocada a contragosto em uma aula de reforço e...
ah, é, parece que uma
maldição assola a cidade.
Segundo os boatos, todo ano, em outubro, um morador entra em coma e falece no mês seguinte. Ninguém parece compartilhar da curiosidade de Dominique sobre esse mistério, mas quando
duas pessoas entram em um súbito coma e outros bagulhos sinistros começam a tomar Enseada, ela convence os colegas da turma de reforço a se juntarem à investigação — Johnny, o roqueiro rebelde; Angélica, a esportista de quem Dominique não consegue tirar os olhos; Fábio, um garoto assolado pelo luto; e Mabê, a patricinha perfeita que esconde um segredo peculiar.
Juntos, eles precisarão investigar o passado da cidade para chegar à origem da maldição, ainda que muitas forças se coloquem em seu caminho — as sombras que se espalham pelos corredores da escola, os pesadelos que povoam suas noites e os verdadeiros culpados, que estão mais próximos do que eles poderiam imaginar.
"O clube do pesadelo
mistura o mistério de Scooby-Doo,
a ameaça de Freddy Krueger e a sensação gostosa de ver um filme na Sessão da Tarde
depois da escola. Não consegui largar até saber o que ia acontecer com esses adolescentes presos nas reviravoltas sobrenaturais da sinistra Enseada dos Anjos."
— Sofia Soter, autora de
O legado das águas e
Festa infernal
"Anos 1990, amizades improváveis e sonhos sinistros: em Enseada dos Anjos, qualquer um pode ser o próximo a cair nas garras de uma maldição de arrepiar. A sua? Não conseguir parar de ler."
— Karine Ribeiro, autora de
Secretária de Satã
*** Acompanha card e marcador de páginas (edição limitada) ***