LivrosNão FicçãoHistóriaHistória da Lógica Simbólica e Gamificação: Atividades para o Ensino

História da Lógica Simbólica e Gamificação: Atividades para o Ensino

Rafael Montoito, Cauê Duarte, John Lennon Lindermann

Avise-me
Para ser avisado da disponibilidade deste Produto, basta preencher os campos abaixo. Ou entre em contato pelo WhatsApp (11) 99539-0321 para consultar estoque das lojas físicas

Este produto não está disponível no momento
Quero saber quando estiver disponível
Este livro é parte do minicurso cuja proposta é perpassar a E História da Lógica, que se entrelaça com parte da História da Matemática, por meio de atividades de gamificação. O objetivo do minicurso é ensinar silogismos de modo acessível e divertido, visando favorecer, a estudantes do ensino fundamental e médio, sua aprendizagem. Os silogismos são importantes porque, além de serem formas argumentativas que auxiliam a construir raciocínios na vida real, são propedeuticos para a linguagem de programação e, por isso, auxiliam sobremaneira no desenvolvimento do pensamento computacional, habilidade cada dia mais requerida na sociedade atual e que os documentos educacionais brasileiros incentivam que o professor trabalhe em suas aulas. Deste modo, o livro apresenta seções teóricas sobre a História da Lógica Simbólica e sobre teorias da gamificação, às quais se seguem propostas de três atividades distintas: um vídeo, um jogo da memória e um aplicativo educacional desenvolvido para smartphone; este último tem o potencial de tornar o estudo da lógica simbólica, mormente dos silogismos, mais divulgado e mais atraente para os alunos desta geração conectada.