De segunda a sexta, das 08h às 18h

Sábado das 09h às 17h20

Exceto Feriados.

Siga a Vila

Buscar
Buscar

Vida para Consumo (Nova Edição): a Transformação das Pessoas em Mercadoria

Por: R$ 79,90

Preço a vista: R$ 79,90

+-
Comprar
Opções de Parcelamento:
  • à vista R$ 79,90
Outras formas de pagamento
Vida para Consumo (Nova Edição): a Transformação das Pessoas em Mercadoria

Grupo Livros

AutorZygmunt Bauman
ISBN9786559790647
TítuloVida para Consumo (Nova Edição): a Transformação das Pessoas em Mercadoria
EditoraZahar
Ano de Edição2022
IdiomaPortuguês
Número de Páginas200
País de OrigemBrasil
AcabamentoBrochura
Altura21
Largura14
Profundidade1,1
Peso285
OrigemBrasil
Serie/Coleçãovazio
SinopseEm Vida para consumo, Zygmunt Bauman explicita e analisa um traço marcante da sociedade contemporânea: a transformação das pessoas em mercadorias. Ao abordar a questão, o autor reflete de forma ampla sobre o impacto da conduta consumista em diversos aspectos da vida. A invasão e colonização da rede de relações humanas por visões de mundo e padrões de conduta moldados pelo mercado são alguns dos temas centrais deste livro, no qual Bauman aborda também as fontes de ressentimento, discordância e ocasional resistência às forças dominantes. Essa sutil e penetrante transformação dos consumidores em mercadorias é, como o autor afirma, a principal característica — a verdade oculta, o segredo mais profundo e bem guardado — da sociedade de consumo. As pessoas precisam se submeter a um constante remodelamento para que, ao contrário das roupas que saíram de moda, não fiquem obsoletas.O autor examina ainda o impacto das atitudes e padrões de conduta consumistas em diversos aspectos aparentemente desconexos da vida social: política e democracia, estratificação e divisão social, comunidades e parcerias, construção de identidade, produção e uso de conhecimento, adoção e propagação de valores. Vida para consumo é uma obra fundamental para leitores de Bauman e para qualquer um que se interesse por suas temáticas.
Edição2
LivroDigitalvazio
PrevendaVazio

Quem viu, também comprou