"Era uma vez Edith Chacon, uma professora e escritora de livros para crianças e jovens que sempre gostou de ler, escrever e de brincar com as palavras e as rimas.
Outra vez, ela conheceu Priscilla Ballarin, artista visual e educadora do Atelier Amar.é.linha e do coletivo Desejos Urbanos, que também entrou na brincadeira e, juntas, começaram a fazer muita peraltice.
Desse encontro, nasceu Era uma vez outra vez, um livro-jogo que contém um poema ilustrado. Suas folhas são soltas e dobradas em forma de sanfona. Cada lado da folha corresponde a uma estrofe do poema. A obra oferece inúmeras possibilidades de interação com o objeto livro e a leitura do poema, entre elas, a criação de novas rimas para os mesmos bichos, a manipulação do livro como objeto, a criação de novos versos para outros animais, seguindo a mesma estrutura sintática ou a reorganização das folhas para uma nova leitura do poema.
Lúdico do começo ao fim — sem ter começo, nem fim —, este livro é, antes de mais nada, um convite à brincadeira. Venha brincar com a gente também!
"