Navegar é Preciso


Uma Viagem Literária por rios cheios de histórias



Como dizia Millôr Fernandes, ''livre pensar é só pensar''. E foi assim, só pensando, que surgiu a idéia e o sonho do Navegar é Preciso, realizado pela primeira vez em maio de 2011 nas águas do Rio Negro. A partir deste momento, deixou de ser um sonho para se tornar realidade e entrar de vez no calendário cultural do nosso País. Uma vitoriosa parceria entre Livraria da Vila e Auroraeco Viagens.


O Barco agrega, não dispersa, permite uma intensa e prazerosa convivência entre os participantes e ao mesmo tempo oferece atividades que tornam o dia-dia abordo, digamos, intenso. Trilhas pela mata, focagem noturna de jacarés e visitas a comunidades ribeirinhas são algumas das opções de passeios fora do barco. A bordo, peças teatrais, shows musicais e encontros pra lá de interessantes com o seleto grupo de escritores.


Nas edições passadas (2011, 2012, 2013, 2014 e 2015) estiveram presentes, dentro do grupo de escritores e artistas convidados, nomes como Ilan Brenman, Mary Del Priore, Clarice Niskier, Valter Hugo Mãe, Xico Sá, Marina Colasanti, a cantora Marina de La Riva, os grupos Barbatuques, Mawaca e Projeto Coisa Fina.


A edição de 2016 repetirá o sucesso das anteriores e contará com grandes nomes da literatura, da música e das artes para encontros com o público presente. O único "porém" do projeto, é que o número de cabines é limitado. Então fique ligado e garanta a sua!


Boa viagem!